sábado, 19 de setembro de 2009

Análise da 4ª Jornada a par e passo

Se é bem verdade que os principais candidatos ao título são as equipas È Pró Penta, A Butes! e Jarib, pois basta avaliar o desempenho nas últimas ligas para podermos concluir que são estas as equipas mais qualificadas.

Não nos podemos esquecer das equipas que podem contrariar esta tendência e conseguir algo mais, como Garcia AMHJ e Dany Team como cabeças de lista, Garcia AMHJ procura agora fazer melhor que o 5º lugar do Ano passado e o Dany Team procura algo melhor que a época passada, onde terminou num "estranho" 3º Lugar, de resto, estas equipas estão mais maduras e são as principais candidatas a um lugar ao sol, mas não podemos ignorar ,claro, da equipa Golo do Porto que procura aos poucos atrair atenções. Será que as equipas Agere Non Loqui e PaulMagal irão conseguir intrometer-se nesta luta pelo meio da tabela, enfim será um duelo interessante de ser observado.

No seguimento de anteriores classificações cá estamos para atestar ou contrariar teses que advêm do passado em que para elevar a moral dos candiadtos ao último lugar na liga OPOTEAM se utilizava a expressão "Dos fracos não reza a história" e por não concordar totalmente com esta afirmação, tecerei algumas considerações que me levaram a concluir de quão errados estão aqueles que empregam esta expressão. A equipa Dany team foi um habitué ou "arroz- de- festa", deste lugar e na época passada chegou ao 3º lugar. Será que o caloiro desta liga vai descolar do último lugar! Há que verificar também que Agere Non Loqui pode não ascender a melhores lugares, mas lá está, podem muito bem ter a equipa Golo do Porto, na luta por este número 8º.

Esta 4ª jornada, colocou a equipa Garcia AMHJ e Jarib no 1º e 2º lugar respectivamente, Garcia AMHJ, será a equipa sensação desta temporada! Depois de já o ter sido na época transacta, ao conseguir manter durante muito tempo o 2º lugar, poderá novamente surpreender tudo e todos esta época ou só durará até á reabertura do mercado, será outra vez uma revelação? Ou será novamente uma desilusão?

A completar o pódio encontra-se o Jarib, uma equipa muito regular, e que já foi campeão no tempo em que a liga era a feijões, mas é sempre um adversário difícil. Será que a ausência do Nuno Assis, nesta equipa e que ainda esta sexta-feira marcou frente ao Leixões, como diz o provérbio “O azar anda acompanhado”.

Mas para já a grande desilusão é a equipa È Pró Penta, a lógica diz para não ligar, seguir em frente, assobiar para o lado, pensar que tudo vai ser como na época passada, mas o incómodo está presente, em todas as palavras e em cada movimento deste treinador. O eterno campeão desabafa aqui no “recados” diz-se vítima de pressão psicológica e cito: “Sr. Observador, essa pressão psicológica comigo não da resultado como já deve ter percebido nos anos anteriores”. Não é que fé mova montanhas, assim só resta a este treinador começar a programar nova ida a Fátima, e como diz o nosso primeiro “em política cada um pedala a sua própria bicicleta".

Sem comentários:

Enviar um comentário